domingo, 23 de setembro de 2007

15 de abril de 1452

Hoje fiz uma grande descoberta! Para muitos pode parecer bobagem - eu até reconheço que não seja exatamente grande coisa - mas para mim é importante, e trouxe-me um sorriso em pleno meio-dia, estômago vazio (preciso almoçar).
Você sabia que o grande Leonardo da Vinci nasceu no dia 15 de abril de 1452? Eu não sabia disso até hoje, quando li um artigo na internet - e meu coração encheu-se de entusiasmo. Por quê? Oras, somos parecidos em pelo menos uma coisa: A data do aniversário!!! Certo que nasci 536 anos depois dele, mas o 15 de abril já é uma vitória (somos arianos!).
E por que tanto carnaval por uma simples data? Porque eu o admiro o suficiente para ficar assim tão boba por saber que nascemos no mesmo dia, temos o mesmo signo... Explicando melhor: Sabe quando você está cansado, com uma série de obrigações com o colégio - por exemplo - ou com a faculdade, ou mesmo trabalho, enfim..? E precisa de um referencial, de algo que te puxe para fora do marasmo e cansaço? Pronto, o sr. da Vinci sempre foi-me de grande ajuda!
Lembro de abrir o meu livro de História Geral em busca daquelas linhas tão significativas sobre ele. "Inteligência incansável, curiosidade extrema, (...)", nossa, como eu queria ser igual a ele! Então respirava fundo, e lá ia eu retomar minhas obrigações tendo o Leonardo como um grande exemplo de vida, e desejosa por ter a mesma força de vontade que ele!
Como alguém pode ter sido assim tão completo? Ele dominou diversos campos, foi grandioso em tudo o que se meteu a fazer. Eu..? A única coisa que sei é que inevitavelmente estaria entre as letras, porque é a única coisa que sei fazer direito!
O jovem da Vinci teria um problemão sério em nosso tempo, não acham? Já o imaginaram em época de vestibular, escolhendo para o quê aplicar? Ele, definitivamente, seria a personificação de uma grande e bela interrogação. Genial..!

2 comentários:

[Leonardo] disse...

Leonardo da Vinci foi a pessoa que mais chegou perto do Ideal da Universalidade pois entendia de todos os assuntos; música, arte, ciência, matemática, línguas etc etc etc...


Tenho orgulho do meu nome! =D

peter_xp disse...

Nossa!
O leo com o nome dele, e você nasceu na mesma data!
hahahaha
Eu também quero alguma coisa assim, afinal até hoje ele é uma referencia em todas as áreas possiveis ;]

abraço becca!