quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Pedidos

Preciso atender aos pedidos, mesmo que não seja a gênia da lâmpada...
Já há um bom tempo uma colega da faculdade olhou para mim, olhos inquiridores, e lançou a pergunta: "Rebecca, por que é que você nunca mais escreveu nada no blog?!". Fiquei sem ação... realmente, ela estava certa - quanta negligência da minha parte! Ah, mas não pára por aí!
Recentemente reencontrei uma amiga da época de colégio militar e ela, tão gentil, falou que acompanharia minha vida através desse dito cujo! Então pensei "É, realmente preciso fazer algo por essas pessoas que andam a correr os olhos pelos meus singelos escritos!". Voltei!
Contudo, o que escrever sobre mim? Esse não é um "diário", apesar do sugestivo título 'O Diário de Rebecca Carvalho'. Preciso trabalhar a conscientização popular acerca de variados fatos. Então, lá vou eu tentar usar-me de alguma forma como exemplo... (EXEMPLO?!).
Estudar, conversar com os amigos... é o que eu tenho feito nesse breve período de férias da faculdade. Sim, se há algum tempo eu era "quase uma universitária", agora estou com um pé no 2º período de jornalismo da UFPE - passou rápido, não acha? Mas foi fantástico! O meu entusiasmo pela minha escolha de vida jamais será minado por fator externo algum!
Envolvi-me, inclusive, com um belo trabalho voluntário. Na verdade não tenho sido tão assídua quanto gostaria, mas sinto minha alma vibrar e estou cheia de planos. Todos, aliás, deveriam envolver-se com algum tipo de atividade social... É gratificante, e mais que sentir-se útil você passa a enxergar que, realmente, podemos "lutar pelo melhor do mundo" - e que dessa batalha surgem maravilhosos frutos!
Sabe o que é interessante? Nessas horas é impossível - para mim - não lembrar de Anne Frank. Ela sempre esteve em tudo o que fiz, povoando meus pensamentos e atitudes. Procuro lembrar da lição de vida que ela deixou ao mundo, e a partir disso tiro forças para levantar todas as manhãs. Aliás, se estudo para ser correspondente de guerra é porque - também - sinto que preciso retribuir de alguma maneira a ajuda que todas essas personalidades deixaram ao nosso planeta. Eles não morreram em vão, compreendem? Em honra a eles não me canso de levantar, limpar os joelhos, sacudir a poeira das vestes, e continuar rumando...
Precisamos lutar, lutar sempre!!! Não podemos esmorecer diante das dificuldades, diante de tantos exemplos negativos que teimam em se apresentar. Chega de guerras, fome, tragédias... Não acham que está na hora de podermos confiar plenamente nos nossos irmãos de espécie?

Nenhum comentário: