domingo, 16 de setembro de 2007

Amanhã... aula!

Já?! Sim, já... amanhã é dia de aula! Estou no segundo período, muito obrigada!
Sabe o que é legal? Apesar de agora já ser veterana, esse semestre terei um pouco de caloura em mim. Por conta da necessidade - e do amor ao estudo, sim - preciso dedicar-me ao Espanhol. Quem?! Não é isso! Espanhol... a Língua! Pois é, matriculei-me numa turma de Espanhol Instrumental, e por isso estarei todas as segundas e sextas, pela manhã, na Federal.
O pessoal com quem estarei acaba de entrar na UFPE, e o sugestivo 'turma 4P' só pode significar Publicidade, sim? Então a atmosfera será de novidade, o que fará de mim um pouco 'novata' até as 12:50pm, quando correrei para almoçar e realinhar os pensamentos para "Jornalismo, segundo semestre, muito prazer!".
Tente medir o tamanho da minha loucura: Eu nunca, na minha vida, tive aulas de Espanhol. Estar numa sala de Espanhol não conta, viu! (nesse caso foram duas vezes... a primeira foi no East Meck High School; a segunda quando fui pegar uma ficha com uma colega de turma, e não entendi nada do que a professora dela estava dizendo...). Então será que estou encrencada?
Isso me deixa um pouco preocupada. Passei as férias estudando Espanhol pelas lições para iniciantes, da BBC. Também vi TV em Espanhol, e já consigo compreender um pouco melhor aquele médico de uma emissora de Honduras. A ajuda do amigo chileno, o Camilo, também foi de grande valia (apesar de que, muitas vezes, saía uma mistura de Espanhol, Inglês e Português).
O fato é que o SAT II está chegando, e eu realmente preciso sentir-me segura para esse exame - por mais que os colegas digam que não é difícil, assim. Os bolsos vazios não me ajudaram. Porém, para a minha felicidade, fiz o vestibular no ano passado e passei! Então agora pude matricular-me nessa turma de que falei, e que me manterá em contato com a Língua durante seis meses! Obrigatoriamente em contato, e isso é maravilhoso!!!
Por que tudo isso? Porque eu me conheço, e sei que não desejarei ficar para trás... Espanhol será um grande desafio para mim! Não quero tirar notas ruins, não mesmo! O SAT II e a faculdade me farão estudar tanto, e não me deixarão desistir ou falhar de qualquer maneira.
A única coisa que posso pedir é que me deseje sorte... e, se tiver alguma boa dica, pode dar, também! Então, 2º período, lá vou eu..!

Nenhum comentário: