domingo, 13 de abril de 2008

Tributo às mulheres históricas da minha vida

Durante uma entrevista descobri que a minha vida é moldada pela admiração a grandes pessoas, porém - mais especificamente - a grandes mulheres. Por um segundo esqueci a formalidade da situação, e deixei expor minha surpresa. Interessante... os meus ideais de caráter têm como referencial importantes ícones femininos da história - e eu não havia notado isso.
Cada uma delas têm algo a dizer, trazem um pouco do que eu gostaria de ter em mim, do que eu busco a cada dia. Cada uma delas, com defeitos e qualidades... humanas... e, principalmente, guerreiras! São as mulheres a quem tenho rogado ajuda em diversas ocasiões de minha vida.
Anne Frank, cuja voz ecoa através de escritos tão sinceros. Anita Garibaldi, cuja coragem dá-lhe o título de heroína dos dois mundos. Olga Prestes, que amava o mundo. Quem dera eu pudesse ser metade do que elas são, do que elas foram e sempre serão... Tenho me agarrado aos detalhes, às paixões que trago dentro de mim; aos desejos inquietos; aos impulsos -- e nesse turbilhão de sentimentos trago a esperança de, algum dia, ser tão honrada quanto essas mulheres, e finalmente cumprir minha missão.

Nenhum comentário: