segunda-feira, 23 de junho de 2008

Reporter's Notebook


Hoje eu ganhei um presente especial -- exatamente como diz na embalagem: "United States Postal Service - gift". E, embora eu não seja uma Parkie, preciso comentar a gentileza que fizeram hoje. Tenho ao meu lado um 'reporter's notebook', que nada mais é que um caderninho de jornalista, desses onde podemos anotar tudo o que vemos e ouvimos. São setenta folhas em branco, esperando ser preenchidas pelos meus relatos.

O que isso quer dizer? A simbologia é tão forte que me deixa emocionada. O Departamento de Jornalismo da Ithaca College me fez um pedido importante... me disse para começar! Vocês não percebem? Há tanta coisa envolvendo a profissão que eu nem sou capaz de medir... não é simplesmente entrar para uma boa faculdade -- é, verdadeiramente, ser observador e participante da vida já desde fora de muros acadêmicos.

É como se dissessem... "Nós acreditamos em você. Está pronta!". É exatamente assim que eu me sinto, PRONTA para começar... PRONTA para fazer a diferença, e ser eu mesma, 100%. Cada linha desse caderno espera por palavras fortes o suficiente para dar voz a uma série de pessoas -- todas elas a quem me comprometi, a quem empenhei meu coração.

Parkie ou Lawrentian... Não importa de que família você veio; mas o que você traz dentro de si.

Nenhum comentário: