quinta-feira, 5 de junho de 2008

Lembranças de quase inverno

Apesar de não ter acordado no meu melhor humor (TPM, possivelmente), com uma tristezinha lá no fundo do coração, de quem está inquieto com alguma coisa; parece que agora, quase 09:00h de uma nebulosa manhã de quinta-feira, meu espírito encontrou algum conforto.
Lá fora o sol briga com as nuvens, que não o deixam sair por completo. A pintura do prédio adiante, meio descascada, brilha com a luz teimosa -- insistente. Logo será inverno... mas, em Recife - Veneza Brasileira - a estação "fria" tem ares moderados.
Assim é o mês de junho na minha terra. Entre nuvens, e chuvas noturnas. Intensas chuvas noturnas, de céu marron, café-com-leite. E, por alguma razão, é o período do ano que mais me lembra o Colégio Militar -- e o meu coração sorri em regozijo.
Estava lembrando do vento gelado da madrugada, cortando a pele as 6:30am. Os alunos andando juntos, em bandos, nos corredores abertos, para se proteger da ventania. Costumava dizer que nessa época todos ficavam mais amigos! Eu, ao mesmo tempo que prezava uma boa vida social, também me alegrava com o simples caminhar sozinha.
Sim, andar envolta pelos próprios pensamentos. Tantos sonhos furvilhando ao meu redor, fluindo através do meu corpo! E uma sensação prazerosa no peito, de quem queria abraçar o mundo, e ter o máximo de conhecimento de que o meu cérebro fosse capaz de armazenar. Passar pela biblioteca; ir às aulas; chegar em casa, e começar a estudar - enfiada no quarto, porta fechada - após o almoço, lá pelas 2:00pm.
Há algo de muito mágico nessas lembranças...

Nenhum comentário: