quarta-feira, 18 de abril de 2007

O começo

Começar ... esse é o começo de um diário virtual ... mesmo assim , não é o início dos meus sentimentos , da minha vida , de mim mesma . Todavia , exige apresentações , o mínimo de educação de que posso dispor , levando em consideração que muitos podem não me conhecer .
O meu nome é Rebecca Carvalho , na verdade ... Rebecca Mayara Cavalcanti de Carvalho ( nome grande , não acham ? ) . Quem convive comigo há um bom tempo sabe que preferiria Sibilla , em vez de Mayara ( nada contra as Mayaras , acho até um nome bem bonito ) ... Mas é que eu devia ter sido Rebecca Sibilla , entende ?
Ah , mas isso não importa agora , não é mesmo ? Enfim , tenho dezenove anos recentemente completados - 15/04 - e acho que já sinto a complexidade dessa idade : Ainda não sou adulta , também não posso considerar-me criança ... cheguei ao limiar , às portas de um novo universo .
Moro em Recife desde sempre ! A cidade é ensolarada , em total referência às belas praias que temos - e o nome , de fato , está de acordo . Ah , mas praia não é um local a que eu esteja habituada ... Na verdade , é uma das maiores belezas da natureza - mas a pele bronzeada traz sempre uma sensação de calor na hora de dormir , e isso me causa um leve desconforto - então estou sempre a fugir do sol , que me perdoe o sacrilégio .
A minha mãe está comigo desde que retornei à Terra , aliás , desde muito antes . Somos amigas eternas , companheiras , cúmplices ... Rimos dos nossos problemas ; da beleza da vida ; de nós mesmas e , às vezes , dos outros ! Também choramos ; brigamos ( leves e naturais desentendimentos de quem se gosta demais ) e nos reconciliamos . E assim vivemos , aprendendo a cada instante uma com a outra , trocando os papéis quando necessário .
Estudei da 5ª série ao 3º ano no Colégio Militar do Recife . Terminei em dezembro de 2006 o colegial e fui afortunada com a aceitação da Universidade Federal de Pernambuco , ao curso de Comunicação Social/Jornalismo . Em breve poderei considerar-me efetivamente uma estudante universitária , já que minhas aulas começam dia 25 de abril ( semana que vem ! ) .
É aí que começa a nossa história . Quem me conhece , ou mesmo quem não me conhece - já que estou sempre a repetir , não por pedância , mas para persuadir o universo a acatar meu desejo - sabe que quero de todo o coração ser correspondente de guerra .
" Correspondente de guerra ?! " Posso ouvir ... Sim , é exatamente isso . Estou envolvida nessa escolha de vida desde que me entendo por gente . Sei que ninguém nasce disposto a envolver a própria existência numa trama dolorosa , mas não é exatamente esse o meu propósito . O que eu quero é fazer a minha parte , lutar por um mudo melhor , tentar conscientizar alguém que seja .
A Terra sofre todos os dias com tantas tragédias ... há tanto sofrimento , dor , provenientes das mais diversas fontes . Eu , simplesmente , não consigo ficar parada diante disso . Então , dotada da habilidade de escrever que Deus tão bondosamente me emprestou , lutarei com esses meios para - como costumo dizer - tentar dar voz a quem calou-se pelas guerras , por medo , pela fome , pela insegurança , doença ... pela pura impunidade .
E é por isso que eu tenho forças para levantar todos os dias . Quando o corpo pesa , ou mesmo a alma chacoalha irrequieta aqui dentro , lembro da fogueira que me anima ... A lembrança dela me impulsiona a não desistir nunca , mesmo nas dificuldades ... sem contar o apoio constante da minha mãe .
Comprometi-me com Deus , com esses tantos que nem conheço - mas que pretendo ajudar - e por eles estudo . Por eles sou Rebecca ( talvez não a Sibilla , mas Mayara ) , e farei o impossível por não desapontá-los jamais , até mesmo você que me lê agora .
Esse foi o nosso começo . Teremos uma continuação ... é só acreditar . Muito obrigada pela paciência e , como diriam os nômades ... " Meu coração , meus lábios , meus olhos e minha alma a vos servir ! " . Deus te guarde .

Nenhum comentário: