domingo, 22 de abril de 2007

Tornando a vida mais simples

Eu , pelo menos , tenho mania de ansiedade ! Sim ... ansiosa até o último fio de cabelo - e todos que me conhecem sabem disso muito bem . Como assim ? Sou daquelas que mal dorme esperando por resultado de prova ; marca os dias no calendário ; fica olhando o download completar ...
Ah , mas não recomendo nada disso . O tempo parece saber quando estamos mais apreensivos , e custa a passar só de birra . Ah , e age ao contrário também ... por sinal , é daí que vem a expressão " Tudo o que é bom dura pouco ! " . Baseado nisso tudo cansei de brigar com o relógio e adotar a visão da Madre Tereza de Calcutá ... sempre ter fé no que se espera .
Como alguém pode mudar assim tão de repente ? Ah , não muda ... mas pode melhorar , e é o que está acontecendo comigo . Em Washington D.C. conheci uma garota incrível , jovem embaixadora do ano de 2005 , mas só agora ... virtualmente ... a conheci um pouco melhor . E ela , apesar de não saber disso ( ou estar sabendo agora ) , tem sido uma ótima fonte de inspiração .
Ler tudo o que ela escreve me faz sentir bem ... Não sei se era essa a sua intenção , mas parece ser adepta à filosofia de viver cada minuto intensamente , de acordo com as Leis de Deus - é evidente . Ela vive , respira , e em tudo há beleza ( mesmo nos aspectos mais feios ) , sempre busca o melhor de cada dia , e o encara com tamanha veia literária , uma tremenda calma e paz de espírito ...
Sim , essa é a minha dica . Parar um pouco para apreciar a arte de viver não faz mal a ninguém e torna tudo um pouco mais fácil . Mesmo diante das dificuldades ... porque aí podemos emanar o máximo de amor de que somos capazes , em busca de tolerância e resolução .
Viva como se sempre estivesse a escutar o noturno para piano nº 9 de Chopin !

Nenhum comentário: